A MELHOR PROFISSÃO DO MUNDO

A MELHOR PROFISSAO DO MUNDO - TÍTULO

Lembro como se fosse hoje a decepção no olhar de alguns dos meus professores do Ensino Médio – antigo 2º grau – quando eu lhes disse que iria fazer Letras pra ser uma professora, assim como eles!

Eles disseram que eu tinha potencial para fazer um curso de maior expressão e para escolher uma profissão bem melhor. E, pra reforçar, eles enumeraram as diversas dificuldades por que passavam, as quais disfarçavam tão bem!

Confesso que eu fiquei decepcionada! Não com a minha escolha, mas com a reação dos meus amados professores, pois eles tinham sido a inspiração para tal escolha!

Parece contraditório, não é?

Uma vez o apóstolo Paulo disse para sermos seus imitadores como ele era de Cristo. O próprio Jesus, o Mestre dos mestres, fazia discípulos que se tornariam mestres, que fariam outros discípulos e, assim, sucessivamente.

Os meus professores estavam certos quanto às dificuldades. Posso até afirmar que, durante o meu magistério, descobri tantas intempéries que, se eu não fosse tão apaixonada pelo que faço, já teria desistido da profissão!

No entanto, basta ouvir um “Tia Lídia” pelos corredores, pra eu esquecer a pilha de provas que me tomou todo o fim de semana.

Basta ver o olhinho do aluno brilhar diante de um novo conhecimento para eu me sentir renovada.

Cada dia, na sala de aula, é uma surpresa. É maravilhoso chegar ao final do dia e perceber que alguns conflitos foram resolvidos, que o planejamento foi ajustado, que surgiram novas ideias, que se aprendeu mais do que se ensinou!

Contribuir para modelar caracteres sob a perspectiva do Bem; instigar crianças e adolescentes inseguros a se tornarem adultos equilibrados; influenciá-los a serem defensores da paz; convencê-los de que eles podem fazer a diferença no mundo; inspirá-los a serem mais semelhantes a Jesus.

Essas são apenas algumas das muitas razões por que acho que ser professor é a melhor profissão do mundo!

Em verdade, um professor nunca pode ter a pretensão de fazer fortuna com a profissão que escolheu, mas pode ter a certeza de que, diante de Deus, seu saldo estará sempre positivo!

“Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida”. S. JOÃO 8:12.

Profª Lídia Vasconcelos

Anúncios

Sobre Lídia Vasconcelos

Professora de Língua Portuguesa para o Ensino Médio, poeta e escritora de sonhos.
Esse post foi publicado em Cartão, Crônica, Dia do Professor, escola, Mensagem e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s